Proposta que altera composição do CNMP será votada terça-feira, diz Lira

0 Shares
0
0
0
0
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Sessão virtual do Plenário da Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a proposta que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público será votada na próxima terça-feira. A intenção é encerrar a discussão na sessão de hoje.

“Esta presidência informa que nós hoje terminaríamos a discussão da matéria e marcaríamos a votação para a terça-feira, um dia mais adequado, com o Plenário mais completo para facilitar a discussão tornando-a mais democrática”, disse.

Lira defendeu o texto e disse que o parecer do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA) foi discutido com a categoria e tem apoio de instituições como o Conamp e a ANPR. O texto amplia o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

“Eu não acho que seja necessário fazer esse debate, neste momento, desta forma. Mas, se precisar, nós o faremos para esclarecer. Não há nenhum artigo nessa PEC que roube, que tire, que macule, que misture qualquer ato funcional do Ministério Público. Se havia qualquer dúvida, essa dúvida foi esclarecida no texto que fez o relator Paulo Magalhães”, disse.

Assista à sessão ao vivo

Mais informações em instantes

0 Shares
You May Also Like