Em votação única e nominal, o Plenário aprovou, com 29 votos favoráveis e nenhum contrário, o projeto nº 133/23, decreto de autoria do Governo, que indica o advogado Ricardo Baiocchi Carneiro para o conselho da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR). A votação aconteceu na sessão ordinária desta terça-feira, 7.
Baiocchi é advogado há 26 anos, foi gerente na extinta Comdata, assessor jurídico da Câmara Municipal de Goiânia, atuou em diferentes comissões da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (OAB/GO) e participou de projetos no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Além disso, exerce trabalhos voluntários na área jurídica em várias instituições.
Durante a sabatina na Alego, realizada no dia 2 de março, o advogado explicou seus motivos para aceitar o convite do governador Ronaldo Caiado (UB), afirmando que viu, na oportunidade de assumir o cargo, a chance de fazer algo diferente. Membros da oposição, como o Delegado Eduardo Prado (PL), elogiaram a escolha de Baiocchi para o conselho da AGR e declararam voto favorável, destacando seu conhecimento jurídico inquestionável.
Relator do projeto na CCJ, Tejota destacou a importância do trabalho de fiscalização da AGR para que o serviço público seja prestado com qualidade. O deputado Amilton Filho (MDB) reivindicou que Baiocchi atue junto à agência para promover melhorias no transporte intermunicipal de Goiás, com atenção especial às questões sociais e à fiscalização dos serviços de fornecimento de água e energia.
Deputados aprovam indicação de Ricardo Baiocchi para conselho da AGR
Compartilhe