Em participação remota, durante a sessão ordinária dessa terça-feira, 7, a deputada Bia de Lima (PT) declarou voto favorável ao projeto, de autoria de Bruno Peixoto (UB), que concede título de cidadania à Raul Canal.
Em seguida, a parlamentar afirmou que estava em reunião, em Brasília, com o ministro dos transportes, Renan Filho, acompanhada também da deputada Rosângela Rezende, do deputado Lucas do Vale, do vice-governador do estado, Daniel Vilela e de prefeitos da região sudoeste do estado, tratando da duplicação da BR 364. Segundo Lima, a ideia é que a obra vá de Jataí e chegue a alto Araguaia, mas existe a possibilidade de ir até Rondonópolis.
A parlamentar assegurou que Daniel Vilela se prontificou a fazer o projeto e que o ministro já vai buscar recursos, portanto ela disse acreditar que, finalmente, a duplicação da rodovia, que está na região mais desenvolvida do estado, vai ser feita, ajudando a escoar a produção agrícola.
Para Bia, além da economia, a duplicação vai poupar vidas, já que é conhecida como a “rodovia da morte”.
A parlamentar disse que a reunião é a justificativa da ausência dela de forma presencial, mas assegurou que está acompanhando a sessão de forma remota, e ao mesmo tempo, em que trabalha pelo desenvolvimento do estado.
Duplicação da BR 364 foi tema de reunião de deputados estaduais com ministro dos transportes, em Brasília.
Compartilhe