O deputado Coronel Adailton (Solidariedade) iniciou sua fala no Plenário Iris Rezende, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 8, lembrando que desde o início do seu primeiro mandato na Alego, em 2019, apresentou projetos de lei sustentando ações de combate à violência contra a mulher.
Ele contou ter participado ontem, na Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Estado de Goiás, de evento em homenagem “às mulheres que servem às nossas forças de segurança”. Nesta quarta pela manhã, foi à Câmara Municipal de Anápolis, que afirmou ser um exemplo de representatividade política feminina crescente – são hoje cinco vereadoras em um total de 23, o correspondente a 21,7%. Além disso, destacou, a Câmara de Anápolis instalou a Procuradoria-Geral da Mulher.
Na Alego, lembrou Coronel Adailton, o total de mulheres parlamentares dobrou. “Hoje temos quatro excelentes representantes aqui na Casa”, declarou, recordando que na Legislatura anterior as deputadas eram duas.
“Não sou dos extremismos”, discursou o deputado. “Temos que caminhar enquanto grupos organizados. Temos que nos ombrear, todos nós, homens, mulheres, homossexuais. Pensamos sempre na proteção das pessoas, no combate à violência contra o ser humano”.
O parlamentar concluiu sua fala homenageando todas as mulheres e fazendo menção às mais próximas dele – sua sogra, sua esposa e suas duas netas, de seis e de quatro anos.
Coronel Adailton ressalta ter apresentado, desde o primeiro mandato, projetos de proteção à mulher
Compartilhe