O deputado Ricardo Quirino (Republicanos) fez uso da palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária dessa quarta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, para destacar a importância da representatividade do gênero no poder público, como forma de valorização. “Sem representatividade, não tem voz”, ponderou.
O parlamentar iniciou o discurso com a afirmativa de sentir-se feliz em ver, na data em que é celebrado o Dia da Mulher, a deputada Bia de Lima (PT) ocupando, de forma interina, a presidência da sessão. Em seguida, salientou que as mulheres merecem, sim, respeito e homenagens. No entanto, ressalta como primordiais o respeito e a valorização do gênero.
“As mulheres serão respeitadas quando ocuparem de fato os espaços de poder”, enfatizou Quirino. Aqui na Assembleia Legislativa de Goiás, a gente vê que há um avanço, porém tímido”, acrescentou, com a afirmativa de que as mulheres serão “valorizadas e respeitadas quando estiverem realmente ocupando os espaços de poder”.
Em seguida, o deputado, que preside, no Parlamento goiano, a Comissão de Atenção à Pessoa Idosa, destacou a falta de representatividade ainda maior quando se trata de uma mulher de meia idade. “Qual a peça publicitária que, no dia de hoje, expõe a imagem de uma mulher acima de 60 anos? A mulher idosa continua sendo mulher. Será que nos esquecemos disso?”, questionou.
Por fim, Quirino afirmou ter apresentado à secretária da mulher de Goiânia, a ex-vereadora Tatiana Lemos, projetos e parcerias de trabalho que visam uma maior valorização da mulher, destacados como um dos compromissos da Casa de Leis.
Ricardo Quirino destaca a importância da ocupação das mulheres em espaços de poder
Compartilhe