Durante a sessão ordinária dessa terça-feira, 14, a deputada Bia de Lima (PT), ocupou a tribuna, em participação remota, para discutir o projeto de lei 2149/19, que propõe a criação do “Cadastro de obesidade infanto-juvenil nas escolas de ensino fundamental e médio na Rede Estadual de Educação do de Goiás”. Além de declarar voto favorável, a parlamentar elogiou a iniciativa e a classificou como necessária, já que cuidar da saúde dos alunos é tão importante quanto o processo de ensino-aprendizagem.
Em seguida, a petista afirmou que gostaria de cumprimentar o presidente da Casa, Bruno Peixoto pela iniciativa de dar às deputadas estaduais, a função de discutir as formas da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa, para que ele tenha e cumpra seu papel em favor das mulheres goianas. Ela também elogiou a iniciativa de ter as deputadas federais goianas juntas nessa empreitada.
Bia ressaltou que iniciativas assim contribuem para que as mulheres tenham seu papel de destaque na política, na prevenção da violência, e dessa forma, ajudando a construindo um estado mais democrático, mais inclusivo e paritário entre homens e mulheres.
Bia de Lima elogia iniciativa de Bruno Peixoto sobre a Procuradoria da Mulher
Compartilhe