Durante solenidade em sua homenagem, que foi realizada agora a tarde no plenário Iris Rezende, o ex-deputado estadual e ex-deputado federal Vilmar Rocha (PSD) discursou da tribuna para falar de seus 40 anos de vida pública, iniciada em 1983, quando assumiu seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
O presidente do PSD lembrou que a década de 80 foi um momento de ebuluição política, com o fim do regime militar, crise econômica e mobilização dos brasileiros pela volta das eleições diretas. “O povo brasileiro pedia a volta da democracia. A eleição de 1982 foi a primeira para governador, que é quando eu também fui eleito. Tenho orgulho de ter participado da Frente Liberal, que formou uma dissidência do PFL e durante os anos de 1983, 1984 e 1985 ajudou a fazer uma transição gradual para a democracia.
Vilmar Rocha afirmou que o estado de Goiás de hoje, porém, é bem melhor do que o daquela época. “Está muito diferente. Hoje está muito melhor. Quem fez essa mudança foram os políticos. Nós juntos com o povo fizemos de Goiás um dos melhores estados do país”, frisou.
O homenageado aconselhou os atuais deputados da Casa a se orgulharem do ofício, pois têm o privilégio de fazer parte um pequeno grupo de participantes da história do Parlamento goiano, que atualmente representa quase 7 milhões de goianos. “Nos últimos 40 anos existiram menos de 700 deputados estaduais. Espero que quando completarem 40 anos de vida pública possam ter esse privilégio de contar com esse carinho, essa amizade que eu tenho hoje”, finalizou.
Vilmar Rocha exalta trabalho do Parlamento goiano
Compartilhe