A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizará uma audiência pública nesta quinta-feira, 23, às 9 horas, no auditório 2, do Palácio Maguito Vilela. O evento é uma iniciativa da deputada Bia de Lima (PT) e contará com a presença de técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo é orientar os secretários e secretárias municipais de Educação sobre os procedimentos, instruções e caminhos legais necessários para acessar recursos junto ao Ministério da Educação (MEC) e ao Governo Federal.
Bia de Lima destaca que esta audiência pública é de extrema relevância para instrumentalizar os responsáveis pela educação dos municípios na busca por mais recursos que auxiliarão no atendimento das demandas e necessidades específicas de cada localidade. “É a nossa tarefa oferecer essa oportunidade que irá auxiliar os gestores de Educação no importante trabalho de melhoria da escola pública em todos os cantos do nosso estado”, destaca a deputada.
Os interessados em participar do evento são convidados a comparecer na Alego, onde receberão essas informações e esclarecimentos sobre as possibilidades de financiamento e investimentos na área da educação. O evento é, portanto, uma oportunidade para fortalecer o diálogo e a cooperação entre os diferentes níveis de governo em prol da melhoria da educação pública de Goiás.
Audiência pública com técnicos do FNDE busca orientar secretários de Educação sobre acesso a recursos federais
Compartilhe