O deputado Renato de Castro (UB) subiu à tribuna, durante o Pequeno Expediente, da sessão ordinária desta quarta-feira, 22, para agradecer o governador Ronaldo Caiado (UB) pelo envio de comitiva de segurança pública ao município de Goianésia. O parlamentar explicou que o objetivo foi pensar soluções para a estrutura inicialmente destinada a abrigar Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) e que se encontra atualmente abandonada.
“Quando prefeito, não via com bons olhos a ideia de trazer dependentes químicos para serem tratados em nossa cidade. É uma estrutura gigantesca, com custo alto, estimado época em quase 1,3 milhões por mês, e que está se deteriorando”, relatou Renato de Castro.
O parlamentar esclareceu que a comitiva, capitaneada pelo secretário de Segurança Pública, Renato Brum, reuniu todas as polícias do Estado. “O intuito é que possamos juntos construir projeto para fazer do lugar um pólo segurança pública do estado. A estrutura é grande e dá para acomodar muita gente. Além de garantir um bom ambiente de trabalho para as forças policiais, podemos mudar o foco da segurança, ficando não apenas na busca e punição do agressor, mas também no apoio às vítimas, com assistência psicossocial e acolhimento às mulheres vítimas violência, por exemplo”, comentou.
Renato de Castro defende criação de pólo de Segurança Pública em Credeq de Goianésia
Compartilhe