A deputada Bia de Lima (PT) subiu a tribuna para fazer um pronunciamento durante a sessão solene de entrega da medalha Berenice Artiaga. Ela discursou em nome também da deputada federal Adriana Accorsi (PT) e da professora Alice Franco, de Jataí.
Bia ressaltou que a entrega da comenda é uma das homenagens mais importantes da Casa e destacou que todas as mulheres de Goiás estão representadas na solenidade. “Temos a responsabilidade de buscar construir tempos melhores para as mulheres na família, no trabalho e em qualquer lugar. Que elas possam sempre ser respeitadas pela sua capacidade, pelo compromisso de lutar por dias melhores para todos”, comentou.
A deputada afirmou que a data de hoje marca o início a uma nova fase na Alego, com a instalação da Procuradoria da Mulher. “Estamos chamando todas para colaborar para que Goiás elimine as agressões contra as mulheres”, afirmou.
Bia de Lima destacou o grande número de projetos que foram apresentados no Parlamento goiano no mês de março com medidas que beneficiam e protegem as mulheres contra a violência. “Que possamos fazer uma somatória de esforços para por fim à forma negativa de se tratar as mulheres goianas. Queremos mulheres em todos os espaços: câmaras, prefeituras, na Assembleia. Que elas participem cada vez mais da política e mostrem sua capacidade e seu compromisso com a construção de uma sociedade melhor”, finalizou.
Bia de Lima destaca importância de mulheres ocuparem espaços na política
Compartilhe