Ao fazer uso da palavra, o propositor da audiência pública que debate a segurança nos ambientes escolares, o deputado delegado Eduardo Prado (PL), disse que a violência nas escolas, embora recentes no Brasil, é um problema comum e reincidente nos Estados Unidos.
Ele aponta que os recentes casos no Brasil levantam aos olhos a necessidade de debates. Prado salienta que as soluções precisam ser tomadas em conjunto com as pastas de Educação e Segurança Pública, com apoio de especialistas em psicologia e assistencialismo social. O deputado, ao relembrar os casos mais notórios de violência nas escolas pelo Brasil, reitera que os ataques são motivados por vingança, em especial por bullying sofrido nos tempos de colégio e extremismo político e ideológico.
Por fim, o deputado ressalta que só a ação da segurança pública não será capaz de sanar o problema. “É preciso pontuar os problemas sociais, como violência doméstica e bullying, que podem culminar em traumas maiores”, disse. Prado ressaltou que ao longo de seu mandato na 19ª legislatura protocolou matérias com objetivo de aumentar a segurança nas escolas.
Eduardo Prado ressalta necessidade de diálogo para sanar a violência nos ambientes escolares
Compartilhe