Em sua fala no Pequeno Expediente da sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 20, na Alego, o deputado Amauri Ribeiro (UB) comenta sobre o projeto n° 517/23, de autoria do Poder Executivo, que altera a natureza jurídica do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), que entrará em segunda votação hoje em Plenário.
O parlamentar explica que o mesmo continuará sendo regido pelo estado, e continuará tendo no seu conselho servidores públicos e afirma ver uma enorme vantagem nessa mudança. “Na forma que está o governo do estado pode retirar dinheiro do Ipasgo, na forma que ficará ele so poderá colocar”, afirma.
O deputado ainda afirmou que não vê insatisfação dos funcionários públicos com essa mudança e só da oposição do Governo. “Ontem tínhamos somente meia dúzia de pessoas protestando sobre essa mudança, ela não afeta o funcionário público, e quando afirmam que o Ipasgo é do funcionário público tem que ser lembrado que nós também somos funcionários públicos”, conclui.
Amauri Ribeiro diz que as alterações propostas no Ipasgo não vão afetar o funcionalismo público
Compartilhe