Tramita no Parlamento goiano a proposta que tem o objetivo de obrigar a concessionária de energia elétrica em Goiás a instalar pontos de recarga para abastecimento de carros elétricos. O projeto de lei de n° 0695/23 é do deputado Clécio Alves (Republicanos) e visa estimular o mercado de veículos elétricos e híbridos, mais econômicos e sustentáveis.
“Muitos estados têm elaborado leis incentivando o consumidor a fazer a migração para o veículo elétrico, todavia é imprescindível que sejam disponibilizados pontos de abastecimento de forma adequada e em quantidade suficiente”, explica Alves.
Para que a ideia da matéria seja economicamente viável, o texto prevê que a empresa concessionária poderá cobrar os respectivos usuários pelo fornecimento de energia elétrica para recarga de seus automóveis. A instalação deve ser feita, preferencialmente, em rodovias estaduais, prédios públicos, postos de combustíveis e centros comerciais.
No momento, a propositura aguarda parecer do parlamentar relator, José Machado (PSDB), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Alego.
Clécio Alves sugere que concessionária de energia instale pontos de recarga para veículos elétricos
Compartilhe