A Procuradoria Especial da Mulher na Alego, em parceria com a Câmara Federal, realiza nesta sexta-feira, 26, o seminário para colocar em pauta a aplicação da Lei Maria da Penha.
Durante o evento a delegada titular da Delegacia Estadual de Combate à Violência Contra Mulher, Ana Elisa Gomes, destacou a importância de discutir a questão da Lei Maria da Penha.
“Nós sabemos que ainda há muito o que se fazer, mas o Estado tem se preocupado cada vez mais com políticas públicas, com criação de projetos e implementação para valorizar essas ações que realmente auxiliam as mulheres, principalmente ações voltadas ao combate”, explica.
A delegada ainda conta que com a criação do aplicativo Mulher Segura, criado pela Delegacia Estadual Da Mulher, “ Mais uma ferramenta que traz proteção e segurança para as mulheres vítimas de violência”.
Ela também explica que a Delegacia vem estruturando e intensificando muitas ações, como cumprimento de mandatos, solicitação de medidas protetivas e orientação as vítimas. “Uma série de ações que realmente retratam a necessidade de estarmos comprometidos com essa causa para de fato obtermos mais resultados positivos”, conclui.
“Nós sabemos que ainda há muito a se fazer”, afirma delegacia estadual de Combate à Violência Contra a Mulher
Compartilhe