Os projetos de lei de nº 1757/23 e 1758/23 tramitam na Assembleia Legislativa de Goiás, de autoria do presidente da Casa Bruno Peixoto (UB), com as propostas de incluir a Festa Nossa Senhora da Piedade, do município de Bela Vista de Goiás, e o evento Action, no município de Goiânia, dentro do Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado. Os projetos foram encaminhados à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, sendo que o primeiro foi distribuído ao relator Talles Barreto (UB) e o segundo ao Coronel Adailton (SD). Ambos receberam pareceres favoráveis na comissão e seguem agora para apreciação e votação em plenário.
Para Peixoto, a Festa Nossa Senhora da Piedade, realizada nas duas últimas semanas de julho, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, é um marco na história da centenária Bela Vista de Goiás. Ainda quando era um distrito, pertencente ao município de Bonfim, Bela Vista tornou-se cidade em 5 de junho de 1896 e a paróquia já existia desde 1872. Para comemorar e louvar a padroeira Nossa Senhora da Piedade anualmente é festejada pelos belavistenses e pessoas da região por meio da procissão dos santos, missa campal, novenas e barraquinhas com diversos produtos.
Já a inclusão do evento Action, realizado, anualmente, no mês de setembro, no município de Goiânia, é merecedor de ser incluído ao calendário estadual, por se tratar de um evento tradicional que visa promover e impactar, positivamente, a sociedade levando em consideração os princípios cristãos de amar ao próximo, honestidade e responsabilidade social.
Festa Nossa Senhora da Piedade e evento Action podem integrar o calendário estadual
Compartilhe