A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), presidida pelo deputado Coronel Adailton (Solidariedade), fará a entrega do Passaporte do Turismo Goiano durante o 4º Fórum Legislativo de Turismo – A Força das Parcerias nas Entregas do Turismo Goiano, que ocorre nesta quarta-feira, 22, das 8h às 13 horas, no Plenário Iris Rezende.
O Fórum Legislativo de Turismo terá o tema “A Força das Parcerias nas Entregas do Turismo Goiano” e tem como proposta apresentar um balanço das atividades de 2023, na parceria entre Comissão de Turismo, Goiás Turismo, Sebrae e Cetur.
Participam do evento instituições públicas, privadas, empresários do trade turístico e profissionais relacionados a cadeia de serviços como hotelaria, agentes de viagens e guias de turismo.
PassaporteO passaporte é ilustrado com fotos de atrativos turísticos das onze regiões que engloba os 95 municípios do Mapa do Turismo goiano. O documento tem espaço para anotações das visitas com data e assinatura de quem recebe o turista. Segundo Adailton, a iniciativa tem o intuito de incentivar os viajantes a conhecer, valorizar e divulgar os atrativos turísticos de Goiás. “Registrar suas viagens ajuda no planejamento das viagens, propiciando assim conhecer mais e melhor a diversidade de atrativos que nosso estado oferece”, destaca.
O portador do passaporte será orientado a procurar a Comissão de Turismo, sempre que precisar de uma nova edição. As informações sobre as visitações vão gerar dados estatísticos servindo de orientação para novas ações de promoção do turismo em Goiás.
Serviço4º Fórum Legislativo de Turismo- A Força das Parcerias nas Entregas do Turismo Goiano.Data: 22/11/2013, quarta-feiraHorário: 8h às 13hLocal: Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de GoiásComissão de Turismo da Alego: (62) 3221-3061/3029
Cronograma:
FÓRUM LEGISLATIVO DE TURISMO – A Força das Parcerias nas Entregas do Turismo Goiano. Dia 22/11/2023Horário: 08:00h às 13:00hPlenário da Alego8:00h – Recepção dos convidados com café da manhã.8:45h – deslocamento para o plenário9:00h – Início do EventoO Fórum tem a proposta de apresentar as entregas de 2023 realizadas na parceria entre Comissão de Turismo, Goiás Turismo, Sebrae, Regiões Turísticas que integram o Mapa do Turismo Goiano com 95 municípios e o Trade Turístico. Cerimonial convida para composição da mesaDeputado Coronel Adailton, Presidente da Comissão de Turismo, abre o evento com boas-vindas; Hino Nacional com Corpo Musical da Banda do Corpo de Bombeiro Militar. Simultaneamente exibição de imagens no telão.Cerimonial ressalta as presenças da mesa (sugestão)Apresentação das entregas dos parceiros:
09:30h – GOIÁS TURISMO. (20’) – O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral – Presidente da Goiás Turismo apresentará os resultados atingidos ao longo do exercício de 2023. Ações estratégicas centradas nos eixos de Infraestrutura, Governança, Pesquisas, Qualificação e Promoção Turística; Atuação como presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo – FORNATUR; Salão do Turismo 2023. Ações previstas para o ano de 2024, conforme PPA 2024-2027, com destaque para o Plano Estratégico Estadual, já em elaboração.
10h SEBRAE-GO. (20’). Priscila Vilarinho Coordenadora de Turismo do Sebrae GO apresenta as entregas do Sebrae, relacionadas ao Programa Turismo Goiás 4.0 em 2023. Programa realizado em parceria com municípios turísticos para elaboração de planos municipais de turismo. Formatação de produtos para o mercado turístico.Projeto Agentes de Roteiros Turísticos focadas na estruturação de governança. Rotas turísticas em 8 territórios de Goiás em parceria com associações locais e instituições do setor.
10:30h – FÓRUN ESTADUAL DE TURISMO- (20’) Bruno Queiroz – Presidente do Fórum Estadual de Turismo – Fala em nome das 11 Regiões de Instâncias de Governança Regional nos 95 municípios que compõem o Mapa do Turismo do Estado de Goiás.Principais demandas e avanços das regiões;Atualização do Mapa do Turismo; Principais ações do Fórum Estadual.
11h – CETUR – (20’) Ricardo Rodrigues, Presidente do CETUR, fala representando o Trade do Turismo goiano. Apresentação do Painel do Turismo; Reivindicações imediatas por mais verba para o Turismo;Possibilidade/Sugestão de criar a lei de incentivo ao Turismo de Goiás em conjunto, com iniciativa privada e pública;Integração no planejamento das ações para 2024-2025.
11:30h- COMISSÃO DE TURISMO (20’). Deputado Coronel Adailton, Presidente da Comissão de Turismo, fala das ações de 2023 com a entrega do “Passaporte Turístico de Goiás”, conforme lista abaixo, com breve depoimento dos mesmos.
Giovana Tavares- Presidente da ABBTUR – Associação Brasileira de Turismologos e Profissionais de Turismo; Representante dos Moto Clubes do Estado de Goiás;Representante do segmento de Turismo Religioso;José de Assis Filho- Presidente da Associação do Caminho de Cora;Representante agências de viagens com roteiros regionais;Izabela Rodrigues – Presidente do Sindicato dos Guias de Turismo;Rose Páscoa – Presidente da ABAV Goiás;Fernando Carlos Pereira – Presidente da ABIH GO;Fernanda Cury- Presidente do Convention & Visitor Bureau; Sebrae GO;Goiás Turismo; Representante do governo federal; Presidente do Fórum Regional da Chapada das Emas, Wander Goulart;Presidente do Fórum da Chapada dos Veadeiros, Marcelo Nissen; Presidente do Fórum da Estrada de Ferro. Alex da Silva OliveiraPresidente do Fórum das Águas e Cavernas do Cerrado, Bruno Lopes Queiroz;Presidente do Fórum das Águas Quentes, Antônio Freire Marçal;Presidente do Fórum Ouro e Cristais, Karla Katiuscia Monteiro;Presidente do Fórum Negócios e Tradições, Fernando Carlo Pereira; Presidente do Fórum Lagos do Paranaíba; Agnaldo de Oliveira Marçal;Presidente do Fórum pegadas do Cerrado, Denimárcio Borges;Presidente do Fórum Vale Serra da Mesa; Dayane Cecci;Presidente do Fórum Vale do Araguaia, Emmanuel Freire.
Comissão lança Passaporte do Turismo Goiano na quarta-feira, 22
Compartilhe