O último deputado a discursar no Pequeno Expediente, Fred Rodrigues (DC), comentou sobre, segundo ele, a indignação da jornalista Cileide Alves, do Jornal O Popular, a respeito de uma matéria publicada, que trata sobre os comportamentos dos deputados da Assembleia Legislativa, nas últimas sessões plenárias. “Percebi que ela ficou magoada e injuriada. Vi que, até certo ponto, os debates causam certo desconforto na redação”, iniciou, ao complementar que os debates, na Casa, não devem ser editados.
Fred criticou um texto da jornalista em que ela menciona as discussões mais acaloradas durante as sessões plenárias. “O deputado, assim que chega aqui, tem a liberdade de poder falar”, declarou. E acrescentou: “Ela, ainda no texto, fala que eu sou responsável pelo debate estéril das pautas ideológicas, e que minha intenção é aumentar o engajamento nas minhas redes sociais. Contudo, assim que fui eleito, podem olhar, meu engajamento caiu”.
De acordo com Rodrigues, a jornalista pontuou que os debates entre os deputados sobre a guerra entre a Palestina e Israel foram estéreis, reduzidos a meras frases feitas e xingatórios. “Eu fui, de 1935 a 2005, explicando todas as situações, não foi reduzido a frases feitas”, explicou.
Fred Rodrigues cometa equívocos em matéria publicada no jornal O Popular
Compartilhe