Walid Regragui, técnico da seleção marroquina de futebol, é um dos principais nomes do futebol africano na atualidade. Ele é o responsável por levar a equipe às semifinais da Copa do Mundo de 2022, no Catar, e é um dos favoritos para vencer a Copa Africana de Nações, que começa neste sábado.
Em entrevista à CNN Brasil, Regragui falou sobre sua carreira, a campanha da Copa do Mundo e as expectativas para a Copa Africana de Nações.
Sobre sua preferência entre jogar e treinar, Regragui disse que prefere jogar. “Para mim, o melhor trabalho do mundo é ser um jovem jogador de futebol profissional”, afirmou. “Infelizmente, só percebemos isso no fim da carreira.”
Regragui contou que não esperava que a seleção marroquina fosse tão longe na Copa do Mundo. “Seria um pouco exagerado dizer que pensávamos em chegar à semifinal ou até mesmo vencer a Copa do Mundo”, disse. “No fim das Eliminatórias, sonhávamos em pelo menos igualar o que os nossos jogadores fizeram em 1986, ou seja, trazer Marrocos de volta às oitavas de final.”
O técnico marroquino também falou sobre a valorização dos treinadores africanos. “Hoje na África passamos da fase de dizer que precisamos de trazer um estrangeiro para ter sucesso”, afirmou. “Mostramos que podemos levar as nossas equipes a um nível muito elevado.”
Sobre a Copa Africana de Nações, Regragui disse que a equipe tem objetivos importantes. “Temos uma foto da seleção nacional que foi a última vencedora da Copa Africana em 1976”, disse. “Meu objetivo como treinador não é remover esta foto, mas sim colocar aqui uma nova foto dos próximos campeões.”
Walid Regragui é um dos grandes nomes do futebol africano e um dos principais candidatos a conquistar a Copa Africana de Nações. O técnico marroquino tem um grande desafio pela frente, mas tem tudo para levar a equipe ao título inédito.