Após meses de silêncio, o atacante Willian Bigode, do Santos, se pronunciou nesta sexta-feira (12) sobre o caso de suposto golpe financeiro envolvendo investimento em criptomoedas. O jogador é acusado por Gustavo Scarpa e Mayke, ex-companheiros de time no Palmeiras, de ter lhes indicado a empresa XLand, que teria prometido uma rentabilidade de 2% a 5% sobre o valor investido.
Scarpa e Mayke alegam terem perdido R$ 10 milhões ao investir na XLand. Eles afirmam que, após tentarem resgatar o dinheiro, foram informados pela empresa que o investimento estava atrelado a pedras de alexandrita, que não poderiam ser vendidas antes de um determinado prazo.
Willian Bigode disse que também é vítima da XLand e que está trabalhando para reaver o dinheiro perdido. “É uma situação que nunca passei nem próximo. É uma situação realmente de muita tristeza para mim, é um constrangimento muito grande”, afirmou.
O processo movido por Scarpa e Mayke contra Willian Bigode, a sócia dele, Camila Moreira de Biasi, e os sócios da XLand, Jean do Carmo Ribeiro e Gabriel de Souza Nascimento, ainda está em andamento na Justiça paulista.
O caso ganhou repercussão na mídia após reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, em março de 2023.