A Caixa Econômica Federal anunciou nesta sexta-feira (12) a abertura de um concurso público com 4.000 vagas. Metade das vagas será destinada à área de tecnologia, que será responsável por impulsionar a digitalização e a modernização das operações do banco.
A digitalização é uma das prioridades do presidente da Caixa, Carlos Vieira, que assumiu o cargo em novembro. Em dezembro, ele divulgou aos funcionários diretrizes do plano estratégico do banco que incluíam a melhoria do atendimento online e da contratação de produtos como o crédito imobiliário através dos canais digitais.
As outras 2.000 vagas serão para a área de atendimento bancário, que inclui as agências e os pontos de atendimento. A abertura de um novo concurso vinha sendo demandada internamente, diante da redução do contingente da Caixa nos últimos anos.
O plano de Vieira também inclui melhoria no atendimento através da rede física. O executivo afirmou à reportagem em dezembro que a estrutura presencial da Caixa não deve encolher, mas que deve ser reequilibrada, com uma melhor distribuição das agências e pontos de atendimento pelo País.
Em paralelo à abertura do concurso, a Caixa abrirá um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV), focado em funcionários com mais tempo de casa. Serão aceitas até 3.200 adesões.
Tanto a abertura do concurso quanto o PDV foram aprovados pelo conselho de administração da Caixa na quinta-feira (11).