O aguardado filme biográfico sobre o Rei do Pop, Michael Jackson, está programado para estrear nos cinemas de todo o mundo em 2025. Com a direção de Antoine Fuqua, conhecido por seus trabalhos em filmes como “O Protetor” e “Emancipation – Uma História de Liberdade,” o longa-metragem terá como protagonista Jaafar Jackson, sobrinho do lendário ícone da música. Intitulado simplesmente como “Michael,” o filme promete oferecer ao público um retrato honesto e cativante do homem complexo e genial que se tornou o Rei do Pop, explorando desde seus triunfos e tragédias pessoais até seu inegável gênio criativo por meio de performances icônicas.
Em uma entrevista à revista Entertainment Weekly, o diretor Antoine Fuqua compartilhou detalhes sobre a produção, enfatizando o objetivo de contar a história do artista, do homem e do ser humano, abordando tanto os aspectos positivos quanto os desafios que Michael Jackson enfrentou. Jaafar Jackson, em seu primeiro grande papel no cinema, impressionou pela notável semelhança com seu tio, apresentando semelhança vocal, habilidades de dança e canto surpreendentes. A produção, cujo início está marcado para 22 de janeiro e será distribuída mundialmente pela Universal, tem previsão de estreia para 18 de abril de 2025.
O filme “Michael” é produzido por Graham King, conhecido por seu trabalho em “Bohemian Rhapsody,” e o roteiro é assinado por John Logan, roteirista de “A Invenção de Hugo Cabret.” Com a expectativa crescente em torno deste aguardado lançamento, a obra promete lançar luz sobre a vida e a carreira de Michael Jackson de uma maneira que cativará fãs e entusiastas de todo o mundo.