Uma forte chuva na noite desta sexta-feira (12) causou um deslizamento de terra em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Um homem morreu após a casa dele ser atingida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 23h para atendimento da ocorrência na Rua Odair Vieira, bairro Riacho Grande. No local, os policiais resgataram a vítima já sem vida.
A Defesa Civil informou que o deslizamento atingiu os fundos da casa onde estava o quarto do morador. A identidade dele não foi divulgada.
Após vistoria técnica, a residência foi interditada preventivamente. Outras duas pessoas que estavam no imóvel foram encaminhadas para casa de parentes.
Toda a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na tarde desta sexta-feira (12). O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura emitiu o alerta de estado de atenção por volta de 15h, e o fim às 21h25.
De acordo com a Defesa Civil, um veículo foi levado pela enxurrada na rua José Roschel Rodrigues e uma pessoa teria desaparecido. Até 9h deste sábado (13), nada havia sido localizado e as buscas continuavam.
A chuva também provocou congestionamento na Avenida Aricanduva com a Afonso de Sampaio e Sousa, na Zona Leste.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados 42 chamados para quedas de árvores (Pirituba, Jaraguá, Osasco, Campo Grande, Jaçanã, Vila Prudente), 26 chamados para enchentes (Itapecerica da Serra, Carapicuíba, Embu, S. Lourenço da Serra, Juquitiba, Parelheiros, Grajaú).