A Polícia Civil de São Paulo realizou a prisão de 11 pessoas em Santos, acusadas de praticar o comércio ilegal de medicamentos controlados e proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A ação ocorreu na última segunda-feira (16) e foi conduzida pela Segunda Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), unidade pertencente à Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos.
De acordo com as autoridades policiais, uma central clandestina de distribuição de medicamentos foi descoberta na cidade, resultando inicialmente na prisão de dois líderes da organização criminosa. Em seguida, os policiais se dirigiram a outro local onde os remédios eram preparados, embalados e etiquetados, resultando na detenção de mais nove pessoas. Além disso, foram identificados dois depósitos onde foram encontradas diversas caixas contendo substâncias controladas, proibidas e vencidas.
As 11 pessoas detidas foram encaminhadas à Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) e as substâncias apreendidas foram enviadas para perícia. Essa ação da Polícia Civil de São Paulo demonstra o compromisso das autoridades em combater o comércio ilegal de medicamentos, visando a proteção da saúde pública e a garantia do cumprimento das normas estabelecidas pela Anvisa.