Fiéis se reuniram em Mogi das Cruzes para a abertura da centenária Festa do Divino Espírito Santo de 2024. Com bandeiras vermelhas, os devotos acompanharam o levantamento do mastro e a abertura do Império na Praça Coronel Benedito de Almeida. Esta edição, que tem como tema “Divino Espírito Santo, derramai em nossos corações o dom da Misericórdia”, conta com o casal de festeiros Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego, e os capitães-de-mastro Wagner Baptista Santos e Ludmyla de Oliveira Baptista Santos.
Os participantes expressaram sua devoção e testemunhos de fé, como a história de Marisa Citriniti de Vieira, que atribui a vida de seu filho ao Divino Espírito Santo. A festa, que se estende até 19 de maio, promete momentos de intensa efusão espiritual e programação religiosa. Com destaque para a quermesse que beneficia diversas entidades, a celebração reforça valores como caridade e solidariedade, ressaltando a importância da fé e da devoção na vida dos fiéis.
A abertura da Festa do Divino em Mogi das Cruzes também contou com a presença do bispo dom Pedro Luiz Stringhini, que destacou a alegria e devoção dos moradores da cidade. Os festeiros, Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego, receberam os devotos em uma cerimônia marcada por símbolos religiosos e tradições. A quermesse, ponto central da festividade, abriga barracas de instituições beneficentes e paróquias, proporcionando um ambiente de confraternização e apoio às causas sociais durante os 11 dias de festa.