O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB), acertou com o governador Ronaldo Caiado (UB) que toda a arrecadação de alimentos durante os cinco dias da festa Aparecida é Show, que celebra os 102 anos do município, vai se somar a campanha do Governo de Goiás para ajudar o povo do Rio Grande do Sul.
“O governador Ronaldo Caiado está sensibilizado com a situação no Sul do país e decidiu que faremos o envio da arrecadação em conjunto, justamente para facilitar a logística. Estamos unidos nesta corrente do bem”, afirmou o prefeito Vilmar.
A reunião no Palácio das Esmeraldas contou também com a participação da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana; do deputado estadual Veter Martins (UB) e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Max Coelho.
O prefeito destacou Aparecida está mobilizada para ajudar o povo gaúcho. Além da arrecadação no Aparecida é Show, a Aciag está mobilizando os empresários para ajudar.
Vilmar determinou que os alimentos arrecadados nos cinco dias do Aparecida é Show serão doados a população do Sul do país. O transporte dos alimentos arrecadados será realizado em conjunto com o Governo de Goiás e constará com apoio de empresários associados a Aciag.
“Uma cidade que tem feito a diferença, com gestões competentes, sendo a segunda maior cidade do Estado, mas também industrializada e crescendo na oportunidade de empregos na qualidade do apoio a política social”, afirmou o governador ao parabenizar Aparecida.
Aparecida é Show
A festa em alusão ao aniversário da cidade acontece no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela. A entrada é 2kg de alimentos não perecíveis (exceto fubá e sal). A troca dos alimentos pelos ingressos pode ser realizada no local do evento. No domingo, a entrada é gratuita para mulheres e crianças. Todos os alimentos arrecadados serão destinados a população gaúcha, conforme anunciado pelo prefeito Vilmar.