Um jovem de 26 anos, natural de Foz do Iguaçu, foi preso após um carro carregado com 290 kg de maconha capotar na BR-277, em Palmeira, Paraná. O motorista fugiu para um hotel após o acidente, mas foi localizado horas depois pelas autoridades. O veículo, com placas de São Paulo, tinha sinais de clonagem, levando a polícia a descobrir a adulteração.
O suspeito enfrenta acusações de adulteração de sinal de veículo automotor e tráfico de entorpecentes, sendo encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa. O nome do detido não foi divulgado. As investigações estão em andamento para identificar e responsabilizar toda a estrutura criminosa envolvida nos delitos, conforme explicou o delegado Rodrigo Siqueira, da 40ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) atuaram no caso, que resultou na prisão do jovem envolvido no transporte ilícito de drogas. O incidente alerta para a persistência do tráfico de entorpecentes e a necessidade de combate eficaz a esse tipo de crime no estado.