A Secretaria Municipal de Saúde de Olímpia confirmou uma nova morte por dengue, elevando o total de óbitos na cidade para dois neste ano. A vítima, uma mulher de 48 anos, faleceu na quarta-feira (8) na Santa Casa de Barretos, onde estava internada. O município já contabiliza 1.938 casos da doença em 2024, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.
Além do aumento de casos em Olímpia, a região do noroeste paulista enfrenta uma situação preocupante, com mais de 25 mil casos e 28 mortes por dengue registradas. Diversas cidades, como Votuporanga, Catanduva, Mirassolândia e Rio Preto, têm enfrentado um significativo aumento no número de casos e óbitos. A gravidade da situação destaca a importância de medidas de prevenção e controle da doença.
Com a confirmação da segunda morte por dengue em Olímpia e o cenário alarmante na região do noroeste paulista, autoridades de saúde reforçam a necessidade de ações efetivas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A população é orientada a adotar medidas preventivas, como eliminar possíveis criadouros do vetor, a fim de evitar novos casos e óbitos decorrentes da dengue.