Um caminhão que transportava doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul tombou em Seara, Santa Catarina, resultando em ferimentos leves para o motorista de 49 anos, natural de Flores da Cunha, RS. O acidente, atribuído a uma falha mecânica, ocorreu próximo à ponte do Rio Caçador, no contorno viário da cidade, na sexta-feira (10). Moradores auxiliaram no resgate da carga, composta por roupas e alimentos, que foi transferida para outro veículo para prosseguir viagem.
Após o tombamento, o caminhão, originário do Paraná, saiu de pista no km 144 da SC-155. As autoridades locais, incluindo a Polícia Militar Rodoviária e o Corpo de Bombeiros Militar, atuaram no resgate do motorista, que foi imobilizado, colocado em uma maca rígida e encaminhado ao Hospital São Roque, em Seara. A Vigilância Sanitária verificou a integridade dos donativos, garantindo que não estivessem contaminados. O acidente resultou na destruição de três câmeras de monitoramento após o impacto do veículo.
O incidente, registrado por uma câmera de segurança, evidenciou o momento em que o caminhão perdeu o controle e tombou. Apesar dos danos materiais, a colaboração dos moradores e a pronta ação dos serviços de emergência possibilitaram a recuperação da carga, que será novamente destinada às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. O estado de saúde do motorista não foi divulgado até as 21h da sexta-feira.