O Senado realizará uma sessão especial em homenagem aos 45 anos de fundação do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp). O requerimento para a homenagem, aprovado no Plenário, destaca a importância do Semesp em reunir um significativo grupo de mantenedoras de São Paulo e do Brasil, oferecendo serviços de excelência e orientação especializada aos associados. Além disso, o Semesp trabalha ativamente para o desenvolvimento da educação acadêmica no país e para a proteção do segmento privado do ensino superior brasileiro.
Nelsinho Trad, senador autor do requerimento, ressalta que o setor privado representa quase 90% das instituições de ensino superior no Brasil. O Semesp tem como missão não apenas prestar serviços aos seus associados, mas também preservar, proteger e defender o ensino superior privado no país. A data da homenagem ainda será agendada pela Secretaria Geral da Mesa, demonstrando o reconhecimento e valorização do papel desempenhado pelo Semesp na educação acadêmica brasileira.
A sessão especial no Senado para celebrar os 45 anos do Semesp evidencia a relevância e impacto positivo do sindicato no cenário educacional do país. Ao congregar mantenedoras de ensino superior e promover soluções para o desenvolvimento educacional, o Semesp desempenha um papel fundamental na promoção da excelência acadêmica e na defesa do setor privado de educação superior no Brasil.