Três pessoas ficaram gravemente feridas em um dramático acidente de ônibus na manhã desta terça-feira na autopista C-32, próximo ao túnel de Pineda de Mar, em Barcelona. O ônibus virou e ficou suspenso, exigindo esforços dos Bombeiros para manter a estabilidade do veículo e resgatar as vítimas. A principal suspeita da polícia é de que o motorista possa ter se distraído ou até mesmo adormecido ao volante, resultando em ferimentos leves para ele próprio.
Após intensos trabalhos de resgate e remoção do veículo acidentado, a C-32 continuou com longas retenções até o final da tarde. O diretor do Servei Català de Trànsit (SCT), Ramon Lamiel, assegurou que uma investigação minuciosa será conduzida para esclarecer as causas do acidente. O motorista do ônibus, sendo o último resgatado, também foi ferido no incidente. Um novo carril foi aberto para aliviar o congestionamento na via.
Este foi o desfecho de um grave acidente que mobilizou equipes de resgate e causou impacto no tráfego da região. As autoridades continuam investigando as circunstâncias que levaram ao acidente, enquanto as vítimas recebem tratamento médico para se recuperarem dos ferimentos sofridos.