A Eneva firmou um memorando de entendimentos com o banco BTG para adquirir participações em quatro usinas termoelétricas, num negócio avaliado inicialmente em R$ 3,2 bilhões, podendo chegar a R$ 4,2 bilhões com um lote adicional de ações. As usinas Tevisa, Povoação, Gera Maranhão e Linhares estão no foco da transação, que promete sinergias, eficiências e oportunidades de crescimento para a empresa.
A transação envolve a incorporação das térmicas Tevisa e Povoação, localizadas no Espírito Santo, e a aquisição de 50% da Gera Maranhão, no Maranhão. Além disso, a Eneva fechará acordo com o fundo FIP BDIV para adquirir a usina Linhares. O valor total das operações, sujeito a ajustes, visa fortalecer a posição da Eneva no mercado de energia e ampliar sua capacidade de geração, com potencial impacto no setor elétrico brasileiro.
Com a contratação do BTG Pactual, Itaú BBA e Bradesco BBI para conduzir a oferta pública de ações, a Eneva reforça seu plano de expansão e consolidação no segmento de energia. A transação reflete a estratégia da empresa em buscar novas oportunidades de investimento e crescimento, consolidando sua presença no mercado e ampliando sua capacidade de atender à demanda energética do país.