O pai do jogador Lamine Yamal, do Barcelona, Mounir Nasraoui, foi esfaqueado após uma discussão em Mataró, Espanha, nesta quarta-feira (14). Nasraoui, de origem marroquina, já havia sido acusado em 2023 de atacar uma instalação do partido de extrema direita Vox, resultando em uma multa. O incidente recente levanta preocupações sobre sua segurança e histórico de confrontos.
Testemunhas relatam que Nasraoui foi golpeado várias vezes durante a discussão, após moradores jogarem água contra ele enquanto passeava com seu cachorro. Embora tenha sido levado em estado grave para o hospital, o pai de Lamine recebeu alta e se recupera em casa. O bairro de Rocafonda, onde o crime ocorreu, é conhecido por sua população de imigrantes e é o local de nascimento de Lamine Yamal.
Lamine Yamal, aos 17 anos, tornou-se o jogador mais jovem a ser campeão da Eurocopa pela Espanha. O episódio envolvendo seu pai levanta questões sobre segurança e o histórico de conflitos de Mounir Nasraoui. Com a prisão dos suspeitos, o incidente destaca a importância da proteção e da prevenção de violência em meio à notoriedade do jovem talento no futebol espanhol.