O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, elogiou publicamente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em meio a denúncias de utilização não oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para investigar bolsonaristas. Alckmin destacou a retidão e o compromisso ético e legal de Moraes, ressaltando sua trajetória de décadas na vida pública, desde a Secretaria da Justiça de São Paulo até a atual posição no STF.
As denúncias envolvendo Moraes dizem respeito a supostas ordens não oficiais para a produção de relatórios pelo TSE, visando embasar decisões contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro nos inquéritos das fake news e das milícias digitais. O gabinete de Moraes defendeu que todas as ações foram realizadas dentro dos termos regimentais, com solicitações feitas a diversos órgãos, incluindo o TSE, durante a presidência do magistrado na Corte Eleitoral.
Diante das polêmicas, Alckmin reforçou seu testemunho em favor de Alexandre de Moraes, ressaltando sua atuação como grande jurista, com compromisso ético e legalidade. As declarações do vice-presidente ocorreram durante sua visita a Goiânia para apresentar o programa Brasil Mais Produtivo, em evento coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).