A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou, sem restrições, a aquisição de participação no capital da Oi, que está em recuperação judicial, pelos grupos credores Pacific Investment Management Company (PIMCO), SC Lowy Primary Investments e Ashmore Investment Advisors. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
A operação faz parte do segundo processo de recuperação judicial do Grupo Oi e permitirá que PIMCO, SC Lowy e Ashmore adquiram, cada um, uma participação superior a 5% no capital social da Oi S.A. Esta mudança ocorre em meio à reestruturação financeira da companhia, que busca estabilizar suas operações e reduzir sua dívida.
Os demais credores envolvidos na reestruturação, que aderiram à Opção de Reestruturação I, terão uma participação inferior a 5% no capital da empresa e, portanto, não foram incluídos na notificação publicada. O processo segue com a expectativa de que a nova estrutura acionária contribuirá para a recuperação e a sustentabilidade da Oi.