O presidente do Santander Brasil, Mario Leão, elogiou a indicação de Gabriel Galípolo, feita pelo presidente Lula para a presidência do Banco Central. Leão destacou que a combinação de experiência técnica e vivência em setores público e privado de Galípolo é ideal para dar continuidade ao trabalho inovador e independente desenvolvido pela autoridade monetária brasileira, que tem ganhado reconhecimento internacional.
Leão também apontou que, sob a liderança de Galípolo, o Banco Central enfrentará o desafio de equilibrar a estabilidade monetária com as necessidades de desenvolvimento econômico do Brasil. O apoio do Santander ao novo presidente do BC foi confirmado, destacando o compromisso da instituição com a continuidade e sucesso da missão de Galípolo.
Durante a 25ª Conferência Anual do Santander, o atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, reforçou a importância de adotar critérios técnicos para manter a credibilidade da autoridade monetária. Campos Neto reiterou o compromisso do BC com a meta de inflação e a prontidão para intervir no mercado de câmbio quando necessário.