As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta quarta-feira, 28, devido à expectativa em torno dos resultados financeiros da Nvidia, programados para após o fechamento do mercado. A empresa de tecnologia, conhecida por suas soluções de inteligência artificial, é esperada para apresentar números que devem ser analisados detalhadamente pelos investidores, buscando sinais do dinamismo do setor. Além disso, a cautela dos investidores é aumentada pela iminente divulgação do índice de preços dos gastos com consumo pessoal (índice de preços PCE), prevista para sexta-feira.
O índice Dow Jones caiu 0,39%, encerrando em 41.091,42 pontos, após atingir um recorde de 41.250,50 pontos na sessão anterior. O S&P 500 registrou uma baixa de 0,60%, terminando em 5.592,20 pontos, enquanto o Nasdaq teve uma queda de 1,12%, fechando em 17.556,03 pontos. As ações da Nvidia, que tinham mostrado volatilidade recentemente, diminuíram 2,10% enquanto os investidores aguardam o balanço da empresa, cuja receita e lucro são esperados para mais que dobrar em comparação ao ano anterior.
Entre outras grandes empresas de tecnologia, a Salesforce caiu 2,01% em expectativa dos resultados, enquanto a Apple e a Microsoft perderam 0,80% e 0,78%, respectivamente. A Super Micro enfrentou uma queda significativa de 19,02% após alertar sobre possíveis atrasos na apresentação de seu balanço anual. Analistas destacam que, para que os preços das ações da Nvidia atinjam novos recordes, os resultados e as perspectivas futuras precisarão ser excepcionalmente positivos.