Quatro dias após a apresentação de um pedido de impeachment contra o presidente do Corinthians, Augusto Melo, pelo grupo Movimento Reconstrução SCCP, o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, encaminhou o caso para a Comissão de Ética do clube. Tuma decidiu incluir o pedido na investigação já em andamento sobre irregularidades no contrato com a VaideBet, o que significa que ambos os casos serão analisados simultaneamente.
O processo prevê que a Comissão de Ética informe Melo sobre o impeachment em até cinco dias, e o presidente terá 10 dias para apresentar sua defesa. Após essa fase, o caso será reavaliado pela Comissão, que terá mais 10 dias para enviar um parecer a Tuma. Caso o impeachment seja aprovado pelo Conselho Deliberativo, uma assembleia geral será convocada para decidir sobre a destituição de Melo.
O requerimento de impeachment, assinado por 90 conselheiros, destaca possíveis irregularidades nos contratos com patrocinadores, incluindo o rompimento com a VaideBet e a rescisão com a Pixbet. Mário Gobbi, ex-presidente e líder do movimento, critica a gestão atual e busca uma reorganização urgente para melhorar o desempenho do clube e a situação no Campeonato Brasileiro.