A Agência Goiana de Regulação (AGR) participou da Operação Rota Segura, realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) entre 20 e 29 de agosto na Região Metropolitana de Goiânia. A operação visou combater o transporte clandestino de passageiros, tanto intermunicipal quanto interestadual, regular ou de fretamento. Durante a ação, foram registradas 56 autuações e a apreensão de 28 veículos, dos quais 19 foram removidos pela ANTT e 9 pela AGR.
Nos dez dias de fiscalização, os agentes da AGR realizaram 162 abordagens em 22 cidades, resultando em 56 autos de infração. As infrações incluíram 14 casos de transporte irregular, 9 relacionados a fretamento e 33 referentes a problemas no transporte regular. As abordagens abrangeram diversas cidades da região, com a apreensão de veículos ocorrendo em Goiânia e Anápolis.
O coordenador adjunto da AGR, Pedro Quermes, destacou a importância da integração entre as agências reguladoras no combate ao transporte irregular e à fiscalização do transporte regular, incluindo aspectos de segurança e conforto para os passageiros. A colaboração com a Polícia Militar e o reforço da Ouvidoria Setorial da AGR foram essenciais para a eficácia da operação, trazendo benefícios para a sociedade e para os usuários do transporte intermunicipal e interestadual.