A Polícia Civil de Goiás lançou nesta terça-feira (3) a 1ª fase da Operação Aparecida, focada no combate ao tráfico de drogas. A operação, conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos, cumpriu 11 mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Mozarlândia e Aragoiânia. Os alvos são membros de um grupo criminoso envolvido tanto em tráfico de drogas quanto em homicídios.
O grupo criminoso possui pontos de venda de entorpecentes na cidade de Aparecida, e os principais alvos da operação são os gerentes dessas “biqueiras”. Durante a investigação, foi descoberto que a comunicação do líder do grupo, atualmente preso em Planaltina de Goiás, era realizada através de cartas escritas por advogados e enviadas aos seus associados.
As autoridades estão agora focadas em identificar todos os advogados envolvidos na operação do grupo criminoso para aprofundar a investigação e desarticular completamente a rede criminosa. O desenvolvimento da operação promete avançar na luta contra o tráfico de drogas na região.