No último domingo, Mário Douglas, um jovem de 19 anos, morreu afogado durante um passeio de caiaque no Park Aquático JD, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo relatos, o jovem não sabia nadar e estava sem colete salva-vidas quando o caiaque que usava virou no açude do parque. Testemunhas afirmam que o caiaque estava furado, e Mário tentou pedir ajuda enquanto se afogava. Apesar dos esforços de outras pessoas e de um rapaz que nadou em sua direção, o jovem não foi resgatado a tempo.
A irmã de Mário, Thalia Santos, descreveu a angústia ao ver seu irmão em apuros e a dificuldade das pessoas ao tentar salvá-lo. A falta de um colete salva-vidas foi um fator crucial na tragédia, já que o jovem não sabia nadar e não conseguiu se manter à tona após o acidente. Após intensas buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo submerso após 40 minutos.
O Park Aquático JD afirmou que o passeio de caiaque não estava disponível no momento e que Mário usou o equipamento sem autorização, mesmo após ser advertido por funcionários e amigos. O caso está sendo investigado pela Delegacia Metropolitana de Aquiraz, enquanto a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social acompanha o desenrolar da investigação.