2ª Etapa da Liga Aparecidense de Vôlei começa nesta quinta-feira

0 Shares
0
0
0
0
0
0

A 2ª Etapa da Liga Aparecidense de Voleibol (LAV) 2022 será realizada a partir desta quinta-feira, 15, até o próximo domingo,18, no ginásio do Sesi Aparecida. Equipes locais, de Goiânia, Senador Canedo, Mundo Novo, Caiapônia, Cidade Ocidental (DF), Brasília (DF), Araguari (MG) e Água Boa (MT) vão participar do evento organizado pelo Projeto Social Vôlei Aparecida (Volap) com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

“É uma competição grande que vai trazer vários atletas de outras cidades para Aparecida. O vôlei é uma modalidade que vem crescendo bastante em nossa cidade, inclusive, já fomos representados em várias competições como os Jogos Abertos de Goiás”, lembra o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Geferson Aragão.

A LAV 2022 possui quatro etapas. A primeira foi realizada em abril de 2022 e, agora, nesta segunda etapa será reunido cerca de 800 atletas divididos em 35 equipes, nas categorias infantil, juvenil, adulto, máster, masculino e feminino (1ª e 2ª divisão), com idades entre 8 e 65 anos.

As partidas serão disputadas na quinta (15) e sexta-feira (16), das 19h às 23h e no sábado (17) e domingo (18) das 08h às 23h durante a realização do evento esportivo. A 3ª etapa está prevista para acontecer entre os dias 03 e 06 de novembro deste ano.

A programação inclui jogos de vôlei sentado com as atletas paralímpicas goianas da seleção brasileira das olimpíadas, desfile da Musa e Muso da LAV, no local haverá ainda um espaço social com praça de alimentação, apresentações artísticas e culturais, integração com universidades e disponibilidade de serviços na área da saúde.

A Liga Aparecidense de Vôlei foi idealizada pelos professores Girlei Vieira e Yuri Vitor Rodrigues, que desde 2015 coordenam o Projeto Social Vôlei Aparecida, atendendo mais de 80 crianças e adolescentes carentes de Aparecida, com idade entre seis e 14 anos.

0 Shares
You May Also Like