Abertura do Centro Cultural Oscar Niemeyer para Visita Mediada conquista estudantes 

1 Shares
1
0
0
0
0
0

Os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica da Escola do Futuro em Artes Basileu França foram apresentados a todos os espaços do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) na manhã desta terça-feira (05). O passeio, que dura cerca de duas horas, começa com uma mini palestra no auditório do Monumento aos Direitos Humanos e a exibição de um vídeo mostrando o Centro Cultural.

A excursão cultural tem início pelo prédio vermelho em formato de pirâmide. Em seguida, sobem as escadas para a Esplanada Juscelino Kubitschek e seguem para o próximo destino: o Museu de Arte Contemporânea, o MAC, onde os estudantes podem apreciar as obras expostas.

O grupo vai ao Palácio da Música Belkiss Spenziere, onde anda por trás do palco e pode entrar nos camarins. O Edifício Principal ou da Biblioteca, que abriga a famosa Cobertura, cenário usual de fotografias e filmagens profissionais e amadoras, é o último prédio da excursão, onde os estudantes ganham um tempo para fazer suas selfies e a tradicional fotografia da turma. Os alunos passam pelas bibliotecas adulto e infantil e pelos auditórios da edificação.

Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica da Escola do Futuro em Artes Basileu França foram apresentados a todos os espaços do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) na manhã desta terça-feira (Foto: Divulgação)

Os visitantes recebem um folheto contando um pouco da história do Centro Cultural carrega. A publicação fala sobre o arquiteto Oscar Niemeyer, que dá nome ao equipamento público, e sua obra. Mostra as edificações que compõem o CCON, explicando as funções de cada uma delas. E traz ainda os homenageados, que nomeiam as galerias de arte, bibliotecas, o Palácio da Música, os auditórios e a esplanada.

O estudante Zé Mário de Araújo elogiou o passeio: “estou adorando e acho que deveria ter mais dessas visitas. O espaço é maravilhoso e a recepção com a gente aqui está sendo ótima!” Adriana Brito, professora de Teatro, acha essa interação essencial para a formação dos alunos: “é de extrema importância para eles conhecerem os espaços culturais, fazer contatos, interagir, produzir, apresentar. Agradeço imensamente a oportunidade”.

“Com a pandemia começando a ser controlada, estamos aos poucos, e com muito cuidado, implementando os projetos que planejamos para o Centro Cultural Oscar Niemeyer”, ressalta Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo, que administra o espaço. Fabrício destaca que “o projeto Visita Estudantil Mediada no Oscar está colocando os espaços públicos a serviço do cidadão, como quer o governador Ronaldo Caiado”.

Oportunidade
O projeto Visita Estudantil Mediada no Oscar foi desenvolvido pelo Centro Cultural Oscar Niemeyer com o objetivo de apresentar o equipamento público à comunidade escolar. As escolas que tiverem interesse em participar de uma Visita Estudantil Mediada no Oscar, levando seus alunos do Ensino Médio, pode ligar para (62) 3201-7610 ou 3201-3421. Por esses telefones, os colégios podem marcar a data do passeio e também se informar sobre o projeto. E também pelo e-mail ccon@goiasturismo.go.gov.br.

O post Abertura do Centro Cultural Oscar Niemeyer para Visita Mediada conquista estudantes  apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

LINK Read More

1 Shares
You May Also Like