Ação conjunta do Governo Federal reprime desmatamento no Pará

1 Shares
1
0
0
0
0
0

Nos dias 3 e 4 de maio, a Polícia Federal, por meio de ações coordenadas com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), deflagrou a Operação Madeira da Noite II. O foco é o combate ao desmatamento ilegal no Estado.

Durante a operação, foi feita a prisão em flagrante de um dos envolvidos no delito, apreensão da madeira transportada e extraída de forma ilegal, a lavratura de um Termo Circunstanciado e a apreensão de um rádio comunicador do tipo satélite – conhecido como “rádio bolinha”.

Além de combater o desmatamento e desmantelar as organizações criminosas, a operação busca cumprir os acordos internacionais firmados pelo Brasil na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas (COP26), realizada na Escócia.

A Operação “Madeira da Noite I” foi deflagrada nos dias 19 e 20 de abril, ocasião que foram apreendidos quatro rádios comunicadores do tipo satélite, quatro caminhões e um carreta com aproximadamente 45m³ de toras e 53m³ de madeira serrada.

Foram pegos um trator e um caminhão, bem como uma serraria foi embargada pelo IBAMA. Além disso, cinco pessoas foram presas em flagrante e conduzidas para a Delegacia de Polícia Federal de Altamira/PA.

A operação é decorrente de investigações e compartilhamento de informações entre os três órgãos e faz parte das ações Guardiões da Bioma Unidade Altamira/PA.

Com informações da Polícia Federal.

Saiba mais: 

 

 

1 Shares
You May Also Like