Alego recebe em instantes visita de alunos do projeto “Parlamento Jovem”, da Câmara de Amaralina

0 Shares
0
0
0
0
0
0

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) recebe na manhã desta quarta-feira, 26, a visita de dez alunos do projeto “Parlamento Jovem”, da Câmara Municipal de Amaralina. Juntamente com cinco vereadores do município e o professor Marinaldo Luiz de Oliveira, representante do Colégio Estadual Josino Silva, os estudantes vão participar do projeto “Escola no Legislativo”, no período das 9 horas às 12 horas.
O encontro marca a 13ª edição de 2022 do projeto “Escola no Legislativo”, que traz estudantes de toda a rede de ensino de Goiás para conhecer melhor o Poder Legislativo estadual. Coordenador da delegação, o presidente da Câmara Municipal de Amaralina, Iremar Camargo da Silva (PDT), tem uma expectativa muito positiva com relação ao evento, que acontecerá no auditório 1 da Casa de Leis. 
Além de conhecerem o funcionamento do Parlamento goiano, os visitantes vão assistir a duas palestras. A primeira será ministrada pelo coordenador da seção de Educação para Cidadania da Escola do Legislativo, professor Maurício Barbosa Paranaguá. Ele discorrerá sobre o tema: “Origem, Evolução Histórica e Importância do Poder Legislativo”, oportunidade em que sempre ressalta a atuação do Parlamento estadual ao longo dos anos. Os convidados poderão entender, também, a divisão e funcionamento dos Poderes, em Executivo, Legislativo e Judiciário, e as esferas de Poderes nos níveis nacional, estadual e municipal.
Após esse primeiro momento, os estudantes farão um tour pelo Palácio Maguito Vilela, sob a orientação da professora Carolina Soares Souza, historiadora, que discorrerá sobre o tema: “As antigas e atual sede do Legislativo goiano”. Com experiência das edições anteriores, Carolina destaca que com certeza os estudantes e demais visitantes se empolgarão com a moderna construção, principalmente com o plenário Iris Rezende, onde os parlamentares apresentam matérias e deliberam os projetos de lei.

0 Shares
You May Also Like