Aparecida é Show e muito mais; veja programação do centenário

0 Shares
0
0
0
0
0
0

No dia 11 de maio, Aparecida de Goiânia completará 100 anos de fundação. Para celebrar o centenário, a prefeitura prepara uma série de eventos, que serão realizados ao longo do mês. Entre eles, o ‘Aparecida é Show’, Exporcar Brasil, desfile cívico e a corrida de rua ‘Aparecida Correndo Pela Vida – Contra as Drogas’.

“Vamos celebrar nosso centenário com muita alegria. Aparecida tem muitas conquistas nas últimas décadas para comemorar. Nossa cidade cresceu, se desenvolveu e se modernizou e, por isso, vamos celebrar e lembrar do trabalho de homens e mulheres que não mediram esforços para chegarmos onde chegamos”, diz o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano.

Os eventos inseridos no calendário de comemoração do centenário serão gratuitos. “São várias opções de entretenimento para nossa para população. Tudo está sendo preparado com muito carinho para este aniversário especial”, reforça o prefeito.

Nos últimos dois anos, o Aparecida é Show não foi realizado devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Agora, a festa que reúne shows musicais e competições de rodeio será realizada entre 4 e 11 de maio.

Aparecida é Show

O ‘Aparecida é Show’ será realizado entre 4 e 11 de maio no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela. Neste ano, passarão pelo palco da festa os principais nomes da música sertaneja. Entre eles, Gusttavo Lima e Leonardo. Veja programação completa abaixo:

4/5 – Fernandinho
5/5 – Xand Avião e início do rodeio
6/5 – Saia Rodada
7/5 – César Menotti e Fabiano
8/5 – Show católico e Leonardo
9/5 – Zé Vaqueiro
10/5 – Gusttavo Lima

“Neste ano, a programação é especial porque queremos presentear nossa população com grandes eventos. O ‘Aparecida é Show’, por exemplo, está trazendo os principais artistas do momento. Sem dúvida, serão eventos grandiosos”, aponta o secretário de Cultura e Ação Integrada, Avelino Marinho.

Desfile Cívico

O tradicional desfile cívico será realizado no dia 11 de maio, às 8h, na Avenida Independência, na região central de Aparecida. Com participação de escolas, grupos de dança e arte, a atração conta um pouco da história da cidade, exaltando o trabalho e a superação da população aparecidense ao longo de décadas.

No mesmo dia do desfile, a população será presenteada com um bolo de 100 metros, em alusão ao centenário.

Aparecida Correndo Pela Vida – Contra as Drogas

A corrida de rua que busca conscientizar a população sobre os perigos do uso de drogas será realizada no dia 22 de maio, a partir das 7h30, com largada em frente à Cidade Administrativa. A prova terá percursos de 5 e 10 quilômetros, e os primeiros 1.500 corredores que completarem a corrida receberão medalha de participação.

As inscrições podem ser feitas pela internet ou no estande ‘Aparecida 100 Anos’ , no Aparecida Shopping, até 10 de maio.

Exporcar Brasil

Nos dias 23 e 24 de abril, Aparecida recebe um dos maiores eventos automobilísticos do País. A Exporcar Brasil promete encantar a população com exposição de veículos antigos e superesportivos, show de drift, Festa do Mecânico e apresentações musicais.

Além de presentear a população com várias atrações, a Exporcar Brasil também vai ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. A entrada ao evento, que será realizado no estacionamento da Cidade Administrativa, será dois quilos de alimento não perecível.

A projeção dos organizadores é de que 80 mil pessoas passem pelo evento.

Cinema

Em alusão aos 100 anos de Aparecida de Goiânia, será exibido até 11 de maio no cinema do Buriti Shopping o filme ‘Aparecida 100 anos: uma história de fé e progresso’. O curta será reproduzido de segunda a sexta, às 14h, aos sábados e domingos, às 13h30, com entrada gratuita. A sala de exibição comporta até 80 espectadores.

0 Shares
You May Also Like