Após construir Cmei em parceria com Ceasa, Rogério Cruz recebe homenagem do setor produtivo

0 Shares
0
0
0
0
0
0

Cinco meses depois de construir e inaugurar um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) em parceria com a Central de Abastecimento (Ceasa) de Goiás, o prefeito Rogério Cruz recebeu do órgão a Medalha de Honra Mérito do Abastecimento. A solenidade ocorreu no pátio do prédio administrativo do entreposto, localizado no Jardim Guanabara. Na ocasião, Rogério participou também da inauguração da agência Sicoob Lojicred, aberta em parceria com a Ceasa.

O evento aconteceu nesta quarta-feira (30/03). Em discurso, Rogério elogiou o empenho da gestão da Ceasa e frisou a importância de uma central de abastecimento na vida do cidadão. “Só quem morou em regiões sem uma central como essa sabe a falta que ela faz, mesmo em países baseados na agricultura”. O prefeito emendou: “sei a luta de quem trabalha em uma central de abastecimento, uma luta árdua, por isso, é fundamental ter trabalhadores empenhados em fazer com que o alimento de qualidade chegue à mesa dos cidadãos”.

Rogério também lembrou detalhes da parceria firmada com a Ceasa para a entrega do Cmei Ceasa, “unidade projetada para atender aproximadamente 80 crianças de seis meses a cinco anos, em período integral, com educação de qualidade para a população da região Norte”. O prefeito afirma ser “um sonho compartilhado também por nossa gestão”.

O secretário-chefe da Governadoria do Estado de Goiás, Adriano da Rocha Lima, destacou a parceria entre estado e município, elencando, por exemplo, os serviços entregues à população da região Sudoeste no 3º Mutirão do Governo de Goiás. “Não só isso, mas nas últimas três semanas, realizações conjuntas importantes, reflexo de como esta parceria atua em prol das pessoas”.

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Freitas de Mendonça, agradeceu a Rogério “a entrega do Cmei, ao pensar na realidade de uma família trabalhadora”.

O presidente da Ceasa Goiás, Lineu Olímpio de Souza, ressaltou a colaboração dos homenageados com a história da Central e, como consequência, o atendimento aos colaboradores e compradores. Lineu lembrou dos desafios enfrentados com a pandemia, ao mesmo tempo em que elogiou a condução da Ceasa “que, em nenhum momento, paralisou suas atividades, garantindo o abastecimento da população”.

Lineu Olímpio ressaltou que “a Ceasa deve ser considerada uma cidade de produção e, nisso, deve focar na solução dos problemas que uma cidade tem”. Nisto, o presidente da Ceasa Goiás agradeceu a construção do Cmei na Central, “uma demanda que há muito era solicitada e que, somente com a dedicação desta gestão, hoje temos aproximadamente 80 crianças atendidas”.

Ricardo Teodoro, presidente do Sicoob Lojicred, agradeceu o apoio de Rogério Cruz ao setor produtivo. Ricardo ressaltou a gratidão em entregar a 9ª agência da Sicoob Lojicred, “uma cooperativa nascida aqui, há mais de duas décadas, feita por pessoas trabalhadoras que, diariamente lutam pelos objetivos”.

Orlando Tokio Kumagai, presidente da União de Atacadistas e Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado de Goiás (Uniap), lembrou dos anseios dos produtores rurais e “da importância de sermos amparados por gestores que atendam às necessidades de melhorias”.

Homenagem
A primeira edição da entrega da Medalha de Honra ao Mérito do Abastecimento homenageou 33 personalidades que contribuíram para o crescimento do entreposto da Ceasa Goiás, em Goiânia, em 47 anos de existência. Entre os homenageados, estão autoridades do estado de Goiás, concessionários, produtores, permissionários e servidores administrativos da empresa.

Participaram do evento o deputado federal, José Nelto; o chefe de gabinete e secretário particular do prefeito, José Alves Firmino; Paulo Vitor Avelar, vice-presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM); o tenente-coronel da Polícia Militar de Goiás, Daniel Toledo; Lourivan Santos Ferreira, presidente da Cooperativa Mista dos Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado de Goiás (Comphego); dentre outras autoridades.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

– link Read More

0 Shares
You May Also Like