Após impasse em indicação para ANTT, reunião da Comissão de Infraestrutura é suspensa

0 Shares
0
0
0
0
0
0

O presidente da Comissão de Infraestrutura (CI), senador Dário Berger (PSB-SC), suspendeu nesta quarta-feira (23) a reunião convocada para votar sete indicações do presidente Jair Bolsonaro a órgãos do Poder Executivo. O colegiado volta a se reunir às 14h45.

A suspensão ocorreu após um impasse em duas indicações para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A CI analisa as mensagens que recomendam Lucas Asfor Rocha Lima (MSF 81/2022) e Felipe Fernandes Queiroz (MSF 82/2022) para a diretoria do órgão.

A senadora Soraya Thronicke (União-MS) fez um pedido de vistas para adiar a análise das matérias, o que foi negado pelo senador Dário Berger. O relator da Mensagem que propõe a indicação de Felipe Fernandes Queiroz, senador Alexandre Silveira (PSD-MG), apresentou um recurso para que o pedido de vistas fosse decidido pelo conjunto da Comissão.

Dário Berger ponderou que, caso o recurso de Alexandre Silveira fosse aprovado pelos parlamentares, a votação dos outros sabatinados, que já estava em andamento pelo sistema de votação semipresencial, seria prejudicada e precisaria ser refeita. Para evitar um eventual cancelamento da reunião por falta de quórum, o senador Jayme Campos (União-MT) sugeriu a suspensão dos debates para a discussão de um acordo.

Fonte: Agência Senado

0 Shares
You May Also Like