Aprovada criação do curso de preparação para aposentadoria no Estado de Goiás

0 Shares
0
0
0
0
0
0

Acaba de seu aprovado em segunda votação em Plenário o projeto do deputado Julio Pina (PRTB), de n° 7585/19, que dispõe sobre a proposição de um curso de preparação para aposentadoria no estado de Goiás, em parceria com a Previdência Social e Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), destinado para pessoas que estejam planejando se aposentar.
O objetivo do programa é criar uma cultura previdenciária em todo o estado, de forma que os trabalhadores tenham conhecimento e compreensão dos seus direitos e deveres em relação a Previdência Social e a conscientização da pós-aposentadoria, sendo orientados sobre a necessidade de adotar atitudes inovadoras e criativas, de forma que esse período seja encarado de forma promissora.
Se sancionado pelo Executivo, o curso de preparação será pré-requisito para quem está em processo de aposentadoria, será dividido em quatro módulos, que abordarão as regras da aposentadoria e tratarão do planejamento financeiro, dos aspectos psicossociais e do projeto de vida para a aposentadoria. O curso terá carga horária de 32 horas, sendo contemplado com material didático e certificado de participação emitido e disponibilizado via internet.
De acordo com o deputado, muitas pessoas se sentem desorientadas ao se aposentar, e com a disponibilização do curso será possível orientar e conscientizar essas pessoas sobre um novo plano de vida, de forma que esse período seja encarado como uma travessia promissora para outra etapa da vida e não como o fim do caminho, evitando futuros problemas psicológicos. – LINK Read More

0 Shares
You May Also Like