Artistas realizam pintura e grafitagens na sede do Sukatech, neste sábado

0 Shares
0
0
0
0
0
0

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) realiza neste sábado (2), das 9 às 17 horas, pinturas e grafitagens nas paredes internas do Sukatech, que funciona na Escola do Futuro de Goiás (EFG) José Luiz Bittencourt, no Bairro Floresta, Região Noroeste de Goiânia

A ação é resultado de uma parceria da Sedi com professores da EFG em Artes Basileu França e grafiteiros goianos. Artistas renomeados nacional e internacionalmente, como Smith, Ebert Calaça, Fernando Lacerda e os professores do Basileu França Múcio Nunes e Vinícius Yano participam da grafitagem.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira, transformar as paredes do Sukatech em obras de arte tem tudo a ver com o programa. “Temos um projeto inovador que capacita nossos jovens para trabalhar com tecnologia e ainda recupera resíduos eletrônicos. E a arte dos grafiteiros identifica essa modernidade e a nossa juventude”.

Sobre o Sukatech
Inaugurado no último dia 15 de março, o Sukatech é um programa do Governo de Goiás, promovido pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) por meio do Programa Goiás Social e pela Sedi, em parceria com a organização Programando o Futuro.

O objetivo é a estruturação e a operacionalização de um Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) capaz de reciclar e recondicionar resíduos eletroeletrônicos, animar a cadeia produtiva do segmento, capacitar jovens e adolescentes na área de tecnologia e promover a educação ambiental.

Até 2023, o Sukatech tem como meta recondicionar e doar 1,5 mil computadores e promover a reciclagem de 500 toneladas de lixo eletrônico, além da capacitação de mil alunos.

Serviço
Assunto: Artistas goianos grafitam paredes internas do Sukatech
Quando: Sábado (02/04), às 9h
Onde: EFG José Luiz Bittencourt – Rua BF-25, esquina com Av. JC-15, Bairro Floresta.

O post Artistas realizam pintura e grafitagens na sede do Sukatech, neste sábado apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

LINK Read More

0 Shares
You May Also Like