Basileu França recebe O Lago dos Cisnes

0 Shares
0
0
0
0
0
0

O balé O Lago dos Cisnes, considerado o mais famoso dos balés românticos, será apresentado em Goiânia, a partir desta quinta-feira, dia 2, até o domingo, 6, pelo Balé do TeatroEscola Basileu França, a Cia Brasileira de Danças Clássicas e a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. O espetáculo será no Teatro Basileu França, às 20 horas, de quinta a sábado, e às 19h30, no domingo. Os ingressos custam R$ 50 (inteira). Podem ser adquiridos no Itego em Artes Basileu França (Av. Universitária, número 1.750, Setor Universitário).

Com música de Tchaikovsky, a montagem é uma versão coreográfica de Guivalde de Almeida com adaptação de Simone Malta e tem como base a criação original de Marius Petipa e Lev Ivanov. A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás será regida pelo maestro Eliseu Ferreira.

O espetáculo tem nos papéis centrais o primeiro bailarino e a solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cícero Gomes e Mel Oliveira, e conta também com a participação de Domênico Salvatore, também do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que interpreta o Mago Rothbart.

Balé do Itego
Este é o quinto balé de repertório produzido pela Coordenação de Dança do Itego em Artes Basileu França. Já foram apresentados O Quebra Nozes, Giselle, La Bayadere e Dom Quixote. O Balé do Teatro Basileu França é formado por alunos da área de dança do Itego.

A instituição tem recebido premiações frequentes em festivais de dança no Brasil e no exterior. Neste ano o grupo conquistou a principal premiação do Festival de Joinville (SC), o mais importante do País. Também foi destaque no Youth America Grand Prix, de Nova York, tendo se apresentado na noite de gala da edição deste ano após diversas premiações em outras edições do festival.

Cia Brasileira
Também convidada para a montagem, a Cia Brasileira de Danças Clássicas, de São Paulo, tem trajetória muito ligada à Especial Academia de Ballet, um dos principais centros de ensino de dança clássica da América Latina, fundado há mais de 40 anos pela bailarina Aracy de Almeida. Dirigida por Guivalde de Almeida, a Cia foi criada para dar oportunidade profissional aos talentos vindos da escola.

Sinfônica Jovem
A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás tem como regente titular o maestro Eliseu Ferreira e conta com cerca de 180 integrantes divididos em grupos. Além de já ter realizado outros espetáculos ao lado do Balé do Teatro Escola Basileu França, a Orquestra tem se apresentado em diversos palcos do Brasil e do exterior. Já realizou turnês na Espanha, Alemanha e Venezuela. Neste ano, a Sinfônica Jovem tem turnê programada para a China, sendo a primeira orquestra brasileira a se apresentar no país oriental. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 20472

0 Shares
You May Also Like